top of page
  • pphealunagerabgran

Jurassic World 3 - Tudo o que você precisa saber sobre o terceiro filme da franquia Jurassic World



Jurassic World 3: Tudo o que você precisa saber sobre o final épico




Introdução




Jurassic World 3, também conhecido como Jurassic World: Dominion, é o aguardado capítulo final da trilogia Jurassic World e o sexto filme da franquia Jurassic Park. O filme promete entregar uma conclusão épica para a história que começou com o inovador Jurassic Park de Steven Spielberg em 1993.




jurassic world 3



Mas o que podemos esperar de Jurassic World 3? Qual é o enredo, quem são as estrelas e quando chegará aos cinemas? Neste artigo, responderemos a todas essas perguntas e muito mais, enquanto exploramos tudo o que você precisa saber sobre Jurassic World 3.


Do que se trata Jurassic World 3?




Jurassic World 3 se passa quatro anos após os eventos de Jurassic World: Fallen Kingdom, que viram a destruição da Isla Nublar e a liberação de dezenas de dinossauros geneticamente modificados no continente. Agora, humanos e dinossauros devem coexistir em um mundo onde reina o caos e a sobrevivência não é garantida.


O filme segue Owen Grady (Chris Pratt) e Claire Dearing (Bryce Dallas Howard) enquanto eles embarcam em uma missão de resgate para encontrar Maisie Lockwood (Isabella Sermon), uma jovem geneticamente relacionada aos dinossauros. Ao longo do caminho, eles encontrarão velhos amigos e inimigos, incluindo o Dr. Alan Grant (Sam Neill), a Dra. Ellie Sattler (Laura Dern), o Dr.


Quem são o elenco e a equipe de Jurassic World 3?




Jurassic World 3 é dirigido por Colin Trevorrow, que também co-escreveu o roteiro com Emily Carmichael, baseado em uma história de Derek Connolly e Trevorrow. Trevorrow anteriormente dirigiu e co-escreveu Jurassic World (2015), e atuou como produtor executivo e co-roteirista de Jurassic World: Fallen Kingdom (2018).


O filme apresenta um elenco repleto de estrelas que inclui atores que retornaram dos filmes Jurassic World e Jurassic Park, bem como alguns rostos novos. Aqui está uma lista de alguns dos principais membros do elenco e seus papéis:



  • Chris Pratt como Owen Grady, um ex-SEAL da Marinha e treinador de dinossauros que tem um vínculo com Blue, uma Velociraptor fêmea.



  • Bryce Dallas Howard como Claire Dearing, uma ex-gerente de operações do Jurassic World que agora lidera o Dinosaur Protection Group, uma organização que defende os direitos dos dinossauros.



  • Isabella Sermon como Maisie Lockwood, uma jovem que se revelou ser um clone da filha falecida de Benjamin Lockwood em Jurassic World: Fallen Kingdom. Ela tem uma conexão com os dinossauros e é alvo de Biosyn.



  • Laura Dern como Dra. Ellie Sattler, uma paleobotânica que foi uma das visitantes originais do Jurassic Park em 1993. Ela agora trabalha como consultora para questões ambientais.



  • Jeff Goldblum como Dr. Ian Malcolm, um matemático e teórico do caos que também visitou Jurassic Park em 1993 e mais tarde testemunhou contra a InGen em The Lost World: Jurassic Park (1997). Ele é um crítico ferrenho da engenharia genética e da clonagem de dinossauros.



  • Sam Neill como Dr. Alan Grant, um paleontólogo que também visitou Jurassic Park em 1993 e depois voltou para Isla Sorna em Jurassic Park III (2001). Ele é fascinado por dinossauros e seu comportamento.



  • Campbell Scott como Lewis Dodgson, CEO da Biosyn, uma empresa de biotecnologia que compete com a InGen e tem um histórico de tentar roubar DNA de dinossauros. Ele é o principal antagonista de Jurassic World 3.



  • BD Wong como Dr. Henry Wu, um geneticista que trabalhou para a InGen e criou os dinossauros para Jurassic Park e Jurassic World. Ele escapou com alguns embriões de dinossauro em Jurassic World: Fallen Kingdom e agora está trabalhando para a Biosyn.



  • Daniella Pineda como Zia Rodriguez, ex-fuzileiro naval e paleoveterinária que trabalha para o Dinosaur Protection Group.



  • Justice Smith como Franklin Webb, um ex-técnico de TI do Jurassic World que também trabalha para o Dinosaur Protection Group.



  • Jake Johnson como Lowery Cruthers, um ex-operador da sala de controle do Jurassic World que agora trabalha para uma empresa que monitora a atividade de dinossauros.



  • Omar Sy como Barry Sembène, um ex-colega de Owen que ajudou a treinar os raptores em Jurassic World.



  • Dichen Lachman como Kayla, uma nova personagem envolvida na missão de resgate.



  • Scott Haze como Cooper, outro novo personagem que faz parte da equipe de resgate.



  • Mamoudou Athie como Fisher, outro novo personagem que se junta à operação de resgate.



Quando e onde foi filmado Jurassic World 3?




Jurassic World 3 começou a ser filmado em fevereiro de 2020 no Canadá, mas foi interrompido em março devido à pandemia de COVID-19. A produção foi retomada em julho de 2020 no Reino Unido, com rígidos protocolos de segurança e testes frequentes. O filme também filmou cenas em Malta, Havaí e Califórnia. As filmagens terminaram em novembro de 2020, tornando Jurassic World 3 um dos primeiros grandes filmes de Hollywood a concluir a produção durante a pandemia.


A história até agora




Como acabou Jurassic World: Fallen Kingdom?




Jurassic World: Fallen Kingdom terminou com um estrondo, literalmente. Depois que Owen e Claire resgataram Maisie da propriedade Lockwood, eles testemunharam uma erupção vulcânica na Ilha Nublar que ameaçou acabar com todos os dinossauros da ilha. Eles decidiram se juntar a uma equipe liderada por Eli Mills (Rafe Spall), assistente de Lockwood, que alegou ter um plano para realocar os dinossauros em um santuário seguro.


No entanto, eles logo descobriram que Mills estava realmente trabalhando para Dodgson e Biosyn, e que pretendia vender os dinossauros para os maiores lances em um leilão ilegal. Entre os dinossauros estava o Indoraptor, uma criatura híbrida projetada para ser uma máquina de matar armada.


Owen e Claire conseguiram parar o leilão e libertar os dinossauros, mas não antes de Mills lançar o Indoraptor sobre eles.Eles tiveram um confronto final com a fera na mansão Lockwood, onde Maisie revelou que ela era na verdade um clone da filha de Lockwood, que morreu em um acidente de carro. Ela também descobriu que Lockwood era o parceiro de John Hammond na criação de Jurassic Park, mas eles se desentenderam por causa da clonagem de seres humanos.


O Indoraptor acabou sendo morto por Blue, o leal raptor de Owen, que então escapou para a selva. Mills tentou fugir com algumas amostras de DNA de dinossauro, mas foi esmagado por um Carnotaurus em disparada. O filme terminou com Maisie apertando um botão que liberou todos os dinossauros restantes de suas jaulas para o mundo exterior, dizendo que eles mereciam viver tanto quanto ela.


Quais são as implicações dos dinossauros vivendo entre os humanos?




A cena final de Jurassic World: Fallen Kingdom mostrou vários dinossauros vagando livremente em diferentes partes do mundo, como um Mosasaurus atacando surfistas no Havaí, um Pteranodon pousando na Torre Eiffel em Las Vegas e um Tyrannosaurus rex confrontando um leão em um zoológico.


Isso estabelece a premissa de Jurassic World 3, que explorará como humanos e dinossauros lidarão com o fato de compartilhar o mesmo planeta. De acordo com Trevorrow, o filme não contará com cidades sendo destruídas por dinossauros, mas sim como as pessoas se adaptarão a viver ao lado delas.


Trevorrow também disse que Jurassic World 3 abordará algumas questões éticas e morais relacionadas aos direitos e conservação dos dinossauros. Ele disse que o filme fará perguntas como "Quem seremos quando formos jogados nessa situação? Como vamos tratar esses animais? Como vamos tratar uns aos outros?"


Qual é o papel da Biosyn em Jurassic World 3?




A Biosyn é uma empresa de biotecnologia que compete com a InGen desde o romance original de Jurassic Park, de Michael Crichton. No romance, a Biosyn era liderada por Lewis Dodgson, que contratou Dennis Nedry para roubar embriões de dinossauros de Jurassic Park. No entanto, Nedry falhou e morreu, e os embriões foram perdidos.Em Jurassic World 3, Dodgson está de volta como CEO da Biosyn e tem uma nova agenda. Ele quer usar as amostras de DNA de dinossauro que Mills roubou da propriedade de Lockwood para criar seu próprio exército de dinossauros híbridos. Ele também quer capturar Maisie, que é a chave para desvendar os segredos da clonagem. Dodgson é o principal vilão do Jurassic World 3, e ele não vai parar por nada para atingir seus objetivos. Ele enfrentará Owen, Claire e seus aliados, que tentarão detê-lo e proteger os dinossauros e Maisie. O que esperar de Jurassic World 3




Como o trio original do Jurassic Park se encaixa na história?




Um dos aspectos mais empolgantes de Jurassic World 3 é o retorno do trio original de Jurassic Park: Dr. Alan Grant, Dra. Ellie Sattler e Dr. Ian Malcolm. Esses personagens não são vistos juntos na tela desde o primeiro filme, e os fãs estão ansiosos para ver como eles vão interagir uns com os outros e com os novos personagens.


Trevorrow confirmou que o trio terá papéis significativos em Jurassic World 3, e que não serão apenas aparições. Ele disse que eles farão "parte da ação" e que "trarão muita sabedoria" para a história.


De acordo com alguns relatos, Grant, Sattler e Malcolm unirão forças com Owen e Claire para impedir Dodgson e Biosyn de explorar os dinossauros. Eles também compartilharão seus conhecimentos e experiências com os personagens mais jovens, como Maisie, Zia, Franklin e Lowery.


Também é possível que o trio tenha alguns conflitos pessoais e desentendimentos entre si, pois possuem visões diferentes sobre os dinossauros e seu papel no mundo. Por exemplo, Grant é fascinado por dinossauros e seu comportamento, Sattler está preocupado com o impacto ambiental dos dinossauros que vivem entre os humanos e Malcolm é cético em relação à engenharia genética e à clonagem de dinossauros.


Que novos dinossauros veremos em Jurassic World 3?




Jurassic World 3 contará com uma variedade de novos dinossauros que nunca foram vistos antes na franquia. Alguns desses dinossauros são baseados em criaturas pré-históricas reais, enquanto outros são híbridos fictícios criados pela Biosyn.


Aqui estão alguns dos novos dinossauros que podemos esperar ver em Jurassic World 3:



  • Atrociraptor: Um pequeno mas feroz raptor que tem uma crista distinta na cabeça e longas garras nos pés.



  • Giganotosaurus: Um enorme terópode que rivaliza com o Tyrannosaurus rex em tamanho e força. Tem um focinho mais longo e braços menores que o T-rex.



  • Lystrosaurus: Um réptil semelhante a um mamífero herbívoro que tem uma boca em forma de bico e duas presas na mandíbula superior.



  • Mosasaurus rex: Um híbrido entre um Mosasaurus e um Tyrannosaurus rex que tem uma cabeça de crocodilo, uma cauda de tubarão e mandíbulas poderosas.



  • Pteranodon maximus: Um híbrido entre um Pteranodon e um Quetzalcoatlus que tem uma envergadura de mais de 40 pés e pode voar em alta velocidade.



  • Therizinosaurus: Um terópode herbívoro que possui longas garras nas mãos e penas no corpo.



Como Jurassic World 3 concluirá a franquia?




Jurassic World 3 pretende ser o capítulo final da trilogia Jurassic World e da franquia Jurassic Park como um todo. Trevorrow disse que quer terminar a história de uma forma satisfatória que honre o legado do filme original de Spielberg.


No entanto, isso não significa que Jurassic World 3 será o último que veremos dinossauros na tela. Trevorrow também deu a entender que poderia haver mais histórias para contar no futuro, mas seriam diferentes do que vimos até agora.


Ele disse que Jurassic World 3 "abrirá uma nova era" para dinossauros e humanos e que "criará uma plataforma para diferentes tipos de histórias" que poderão explorar diferentes gêneros e perspectivas.


Ele também disse que Jurassic World 3 vai "trazer de volta algum senso de admiração" para a franquia, e que vai "nos lembrar porque amamos tanto esses animais".


Conclusão




Jurassic World 3 é um dos filmes mais aguardados de 2023 e trará uma conclusão épica para a trilogia Jurassic World e a franquia Jurassic Park. O filme contará com uma história emocionante que explorará as consequências dos dinossauros vivendo entre os humanos e o conflito entre aqueles que querem explorá-los e aqueles que querem protegê-los. O filme também reunirá o trio original do Jurassic Park com os novos personagens do Jurassic World e apresentará alguns novos dinossauros que irão impressionar e aterrorizar o público. Jurassic World 3 é um filme que nenhum fã de dinossauros deve perder. perguntas frequentes




Quando será lançado Jurassic World 3?




Jurassic World 3 está programado para ser lançado em 10 de junho de 2023, nos Estados Unidos e em outros países. O filme foi originalmente planejado para ser lançado em 11 de junho de 2021, mas foi adiado devido à pandemia de COVID-19.


Jurassic World 3 é o último filme do Jurassic Park?




Jurassic World 3 pretende ser o último filme da trilogia Jurassic World e da franquia Jurassic Park, mas isso não significa necessariamente que será o último filme a apresentar dinossauros. O diretor, Colin Trevorrow, disse que Jurassic World 3 abrirá uma nova era para dinossauros e humanos, e que pode haver mais histórias para contar no futuro.


Haverá um trailer de Jurassic World 3?




Ainda não há trailer oficial de Jurassic World 3, mas há um pequeno teaser que foi lançado em outubro de 2020, como parte de uma exibição especial de Jurassic World nos cinemas IMAX. O teaser mostrou uma cena de 65 milhões de anos atrás, quando os dinossauros vagavam pela Terra, e um vislumbre de um dinossauro emplumado que aparecerá em Jurassic World 3.


Qual é o orçamento de Jurassic World 3?




O orçamento exato de Jurassic World 3 não é conhecido, mas é estimado em cerca de US$ 200 milhões, o que é semelhante aos orçamentos de Jurassic World e Jurassic World: Fallen Kingdom.Espera-se que o filme seja um sucesso de bilheteria, já que os dois filmes anteriores arrecadaram mais de $ 1,6 bilhão e $ 1,3 bilhão em todo o mundo, respectivamente.


Onde posso assistir Jurassic World 3?




Jurassic World 3 será lançado nos cinemas em todo o mundo em 10 de junho de 2023. Não está claro se o filme também estará disponível em plataformas de streaming ou serviços de vídeo sob demanda ao mesmo tempo ou posteriormente. No entanto, você pode assistir aos filmes anteriores da franquia no Netflix, Amazon Prime Video, Hulu e outras plataformas. 0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All

Baixe o 1440 instagram

Como Baixar a Nova Versão do Instagram para Android O Instagram é uma das plataformas de mídia social mais populares do mundo, com mais de um bilhão de usuários. Ele permite que você crie e compartilh

bottom of page